Nutritivoshidratantesenergéticos e funcionais, os sucos naturais são ótimos aliados da saúde. Independentemente das razões pelas quais você vai consumi-los, são sempre uma boa fonte de nutrientes. Além disso, também podem servir como hidratantes, já que repõem um pouco da água que perdemos.

Segundo a nutricionista Cristiane Perroni, para garantir a ingestão adequada de vitaminas e minerais o ideal é que uma pessoa consuma pelo menos cinco porções diárias de frutasverduras e legumes. Mas a correria do dia a dia nem sempre permite que a quantidade necessária seja ingerida. O fato de muito vegetais passarem pelo processo de cozimento também prejudica a absorção desses nutrientes. Ao serem expostos ao calor, muitos alimentos perdem micronutrientes importantes. E é aí que os sucos entram como uma opção vantajosa. Embora não sejam indicados como uma substituição para as refeições, podem repor muitos dos nutrientes que você deixou de consumir durante o dia, além de adicionar outros componentes extras para o bom funcionamento do corpo e prevenção de doenças.

– Os sucos são aliados porque algumas pessoas não gostam ou tem dificuldades para ingerir diariamente verduras e legumes. E como as frutas são excelentes fontes de vitaminas e minerais, são facilmente encontradas em restaurantes e podem ser usadas como lanchesintermediários – diz Cristiane Perroni.

Para que você tenha um melhor aproveitamento, dê uma olhada neste cardápio com receitas básicas para cada objetivo.

 

Categorias: Alimentação

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